Treinamento é ferramenta importante para reduzir acidentes no ambiente de trabalho

Treinamento é ferramenta importante para reduzir acidentes no ambiente de trabalho

Manter o ambiente de trabalho seguro deve ser uma das principais preocupações de uma empresa. Assim, uma das melhores maneiras de atingir esse objetivo é fazer com que os funcionários entendam a importância de participar frequentemente de treinamentos de segurança.


O treinamento enquanto mecanismo que reduz acidentes no ambiente de trabalho tem o intuito de promover novas e melhores formas de trabalhar com segurança. Para isso, se faz necessário que os treinamentos sejam ininterruptos, destacando o quanto precisamos estar atentos ao inesperado. Ao respeitarmos as normas de segurança e a sua representatividade, que estão diretamente ligadas a práticas de treinamento, estamos agindo no sentido da orientação e prevenção.

O primeiro e mais importante risco consequente da ausência de treinamento é o de ocorrência de acidente no trabalho. A saúde e a vida do trabalhador, assim como o patrimônio da empresa, ficam ameaçados diretamente.

Além disso, deixar de capacitar e treinar os colaboradores pode resultar em autuação pela fiscalização trabalhista. Isso significa perda de dinheiro e oneração do custo final de seus produtos ou serviços.

Por sua vez, a imagem da empresa fica comprometida e relacionada ao descaso dos trabalhadores. Nessas circunstâncias, dificilmente se consegue mobilizar os funcionários para uma adequada execução de qualquer tarefa.

A SanMedi oferece cursos para atender todas a Normas Regulamentadoras, entre em contato conosco e amplie os resultados do seu negócio no mercado de trabalho. Conheça todos os cursos e treinamentos disponíveis para sua área de atuação. (http://www.sanmedi.com.br/contato).

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×