Saiba como o mosquito Aedes Aegypti tem prejudicado as empresas.

Saiba como o mosquito Aedes Aegypti tem prejudicado as empresas.


Nenhum lugar está isento do Aedes Aegypit, mosquito responsável pela transmissão do chikungunya, dengue e zika virus. Nestas oscilações climáticas que temos passado, a chance destes mosquitos se reproduzirem aumenta consideravelmente.

A Dengue, principal doença transmitida pelo Aedes Aegypit, foi responsável por 2,5% dos atestados médicos em 2015. Os trabalhadores infectados, normalmente, ficam afastados entre 5 e 7 dias, porém em alguns casos mais graves, o indivíduo pode ser afastado por até 30 dias.

Estas ausências, causam um grande impacto nas finanças operacionais da empresa e um enorme transtorno na prestação dos serviços diários.

Devido a isso, os empresários passaram a adotar planos de prevenção para proteger seus funcionários. A primeira providência tomada foi incluir um sistema de combate aos criadouros do mosquito nas políticas de segurança operacional e saúde do estabelecimento.

Outra solução foi manter os registros de focos encontrados para manter um acompanhamento e analisar possíveis correções. Também foi considerado essencial, um médico do trabalho como coordenador da campanha contra o mosquito.

A SanMedi presta serviços relacionados à segurança no trabalho e medicina ocupacional, com profissionais capacitados para auxiliar sua empresa neste e em outros aspectos.

Deixe seu contato e assim que a Vacina da Dengue estiver disponível entraremos em contato.

Entre em contato conosco para mais esclarecimentos.

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×