Segurança com empilhadeiras

Segurança com empilhadeiras

As empilhadeiras são máquinas utilizadas para carregar e descarregar mercadorias em paletes. Apesar de muito útil, o equipamento também pode ser muito perigoso se manuseado de forma inadequada.


Por ser um equipamento que locomove grandes volumes, é de extrema importância que a empilhadeira seja operada por um profissional habilitado e devidamente treinado para conduzir as cargas com total segurança e responsabilidade. Outros itens que devem ser respeitados são os limites e as especificações da máquina, de modo a evitar desgastes precoces, acidentes de trabalho e lesões.


Para ser um operador de empilhadeira, não basta apenas saber operar o equipamento. Este não é um trabalho tão simples quanto parece e por isso exige muita atenção e segurança, além de habilidade. O operador precisa utilizar o equipamento de maneira responsável, observando todas as normas de segurança afim de garantir a segurança das pessoas que estão a sua volta e a sua própria.


Situações inesperadas em ambientes de trabalho, principalmente industriais, são relativamente comuns. No entanto, quanto maior for a prudência em relação às medidas de segurança no uso de empilhadeiras, mais podemos evitar essas causas indesejáveis.

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×