Abril Verde: Conscientização e prevenção de acidentes do trabalho.

Abril Verde: Conscientização e prevenção de acidentes do trabalho.

O Movimento Abril Verde tem como objetivo colocar em pauta para a sociedade o tema segurança e saúde do trabalhador brasileiro. Este movimento visa a redução dos acidentes de trabalho. Abril foi o mês escolhido, pois no dia 7 se comemora o Dia Mundial da Saúde e no dia 28, o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho, proposta pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) a todos os países membros.

Verde foi a cor escolhida por estar associada aos cursos relacionados à saúde. O símbolo do Movimento é o laço verde, assim como o laço do Outubro Rosa e de outros tantos movimentos da sociedade em torno de uma causa nobre.

O Movimento Abril Verde nasce com a proposta de relembrar um marco na história. Em 1969, uma terrível explosão aconteceu em uma mina nos Estados Unidos, foram 78 trabalhadores mortos.

Vale ressaltar que o Abril Verde, como o próprio nome traduz, é um movimento, uma ação, não uma campanha, ou seja, cada cidadão, entidade ou empresa pode utilizar o laço do “ABRIL VERDE” em suas ações de conscientização tanto no mês de ABRIL como em outros meses do ano.

Deseja saber mais sobre segurança no trabalho e o quanto é importante ter uma empresa que te auxilia na manutenção do bem-estar dos seus funcionários? Entre em contato com a SanMedi, organização que atua nas áreas de Medicina Ocupacional e Engenharia de Segurança do Trabalho: (http://www.sanmedi.com.br/contato/).

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×