Problemas no cadastro do Simples Doméstico traz preocupações para o eSocial.

Problemas no cadastro do Simples Doméstico traz preocupações para o eSocial.

O eSocial é um projeto do Governo Federal que foi desenvolvido para facilitar a vida do empregador, unificando o envio de informações relacionadas a áreas trabalhista, previdenciária, fiscal e tributária relativas à contratação de funcionários, integrando RH, contabilidade e gestão tributária.

Foi criado também, como uma vertente, um módulo para cadastramento de empregadores e trabalhadores domésticos. A emissão da Guia de Simples Doméstico, já é obrigatória desde 01º de novembro e tinha como previsão de término o dia 06 de novembro. Após isso, os empregadores pagariam multa de 0,33% ao dia, limitado a 20% para pagamentos após o vencimento.

Ocorre que desde que o programa foi liberado para a emissão desta guia, muitos empregadores têm reclamado de falha na plataforma. O problema, segundo a Receita Federal, é uma “falha na conexão de alguns usuários”. Devido a isso, o governo decidiu prorrogar o prazo das emissões até dia 30/11, alegando que a estatal contratada para criação do programa precisará de mais tempo para corrigir os problemas.

A maior preocupação com essas falhas até o momento é o caos que isso poderá gerar quando o eSocial for obrigatório para todas as empresas. O grande fluxo de empregadores usando o sistema, se não arrumado, causará congestionamento na página e possíveis problemas quanto aos prazos.

Visando facilitar a vida do empregador, a SanMedi já conta com uma plataforma digital de gestão atualizada para auxiliar o envio de informações para o ambiente eSocial. Com isso, empresas que já contam com esse serviço da SanMedi não precisarão se preocupar quando entrar em vigor essa obrigatoriedade.

Entre em contato com a SanMedi por aqui e receba mais informações para adequar sua empresa aos novos formatos de cadastro.

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×