Exame de Audiometria

Exame de Audiometria

O exame de audiometria ocupacional é muito mais que uma mera obrigação legal. Trata-se de um exame de altíssima importância que identifica se os funcionários apresentam algum tipo de perda prévia a sua entrada na empresa e se estão sofrendo algum tipo de dano ou influência negativa de ruídos provenientes do ambiente de trabalho.

Os ruídos podem ser mais prejudiciais à nossa saúde do que imaginamos. Eles não só trazem a perda da capacidade auditiva com o passar do tempo, mas também podem causar vários outros distúrbios não relacionados à audição, como problemas nos sistemas cardiovascular e digestivo, irritabilidade, mudanças de comportamento até dificuldades no âmbito sexual. Todos esses fatores acabam por atrapalhar o rendimento do trabalhador e seu desempenho durante suas atividades laborais.

Felizmente, hoje em dia no Brasil é preciso mais do que somente realizar o exame e arquivá-lo até que ele seja requisitado para fins de fiscalização. É preciso analisar e avaliar os dados contidos nos resultados dos exames, para averiguar se os funcionários estão apresentando algum tipo de perda da audição e se suas causas estão relacionadas ao ambiente de trabalho.

Consulte sempre o médico do trabalho da sua empresa ao contratar algum tipo de serviço desse âmbito. Ele saberá quais são as melhores propostas, visando sempre o bem-estar da empresa e seus funcionários.

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×