Dia Internacional da Água – 5 dicas para um consumo consciente.

Dia Internacional da Água – 5 dicas para um consumo consciente.



Hoje é comemorado o Dia Internacional da Água. Uma data que foi instituída pela ONU (Organizações das Nações Unidas), para alertar a população de todo o mundo, da importância deste bem.

Somente 0,008% do total de água de nosso planeta é potável e num futuro não tão distante, podemos sofrer com a falta dela, devido à grande parte de água contaminada e degradada pela as atitudes inconscientes do homem.

Daremos abaixo, dicas para evitarmos o desperdício e a poluição delas.

1- Escove os dentes com a torneira fechada e utilize a água de um copo para enxaguar. Desta forma você economizará cerca de 3 litros de água, por escovação.

2- Mantenha a válvula da descarga sempre regulada. Se ela tiver desregulada, a cada 6 segundos de descarga acionada, terá um gasto de 14 litros de água.

3- Tome cuidado ao lavar a louça, essa prática é uma das que mais desperdiçam água. A cada 15 minutos de torneira meio aberta, gastamos aproximadamente 243 litros de água. O ideal é que se retire o máximo dos resíduos de alimentos das peças que serão lavadas e ensaboe tudo antes de enxaguar.

4- As duchas, costumam gastar 3 vezes mais do que os chuveiros normais. Com um chuveiro elétrico, reduzimos o gasto de um banho de 15 minutos, com abertura total do registro de 153 litros, para 51 litros.

5- Deixe acumular bastante roupa para lavar. Se for usar máquina de lavar, tente colocar a capacidade máxima de kilos por lavagem.

A contribuição de cada indivíduo é muito importante. A primeira vista, achamos que praticar o consumo sustentável é algo inacessível, mas na verdade, bastam mudar alguns simples hábitos.

A SanMedi apoia o consumo consciente de água.

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×