Junho vermelho: mês de conscientização sobre a importância da doação de sangue

Junho vermelho: mês de conscientização sobre a importância da doação de sangue

Com o intuito de conscientizar a população sobre doação de sangue, o movimento Eu Dou Sangue, criou, em 2015, a campanha Junho Vermelho. A escolha do mês como símbolo da campanha, deve-se ao fato de que a Organização Mundial da Saúde (OMS) instituiu o dia 14 de junho como o Dia Mundial do Doador de Sangue.


Incluída no calendário da saúde, promovido pelo Ministério da Saúde, a ação, além de homenagear os doadores contínuos de sangue, busca alertar as pessoas para a importância de doar, especialmente devido ao momento que estamos enfrentando no combate a pandemia do coronavírus, como também nestes próximos meses mais frios do ano, quando geralmente o número de doações cai drasticamente nos hemocentros do país.

No Brasil, de acordo com os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde, dezoito a cada mil habitantes doam sangue, o que corresponde a 1,8% da população brasileira. Percentual que apesar de atender às exigências indicadas pela OMS, ainda pode ser melhorado.

A campanha, Junho Vermelho, ganha o suporte da SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho, que no decorrer deste mês, como uma forma de apoio à conscientização desta causa, abordará o tema em suas plataformas digitais. Nossa intenção é fazer com que cada vez mais o assunto seja debatido e outras pessoas sejam tocadas a unirem-se em prol desta significativa ação.

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×