O que é Grau de Risco?

O que é Grau de Risco?

Em algumas determinadas atividades profissionais, o trabalhador está sujeito a desenvolver problemas de saúde. Normalmente, isso é mais comum quando o ambiente de trabalho promove a exposição do indivíduo a inúmeras situações que colocam sua integridade em risco.

Com isso, a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) determinou que, através de uma escala numérica variável de 1 a 4, fosse analisado o grau de risco que o ambiente de trabalho oferece, de acordo com sua intensidade.

Assim, toda empresa possui um grau de risco estabelecido no Quadro I da NR-04 do Ministério do Trabalho e Emprego. Basta ter o código da CNAE em mãos para consultá-lo a qualquer momento. E, caso a mesma não possua o código com fácil acesso, basta que seja inserido seu CNPJ no site da Receita Federal.

É fundamental que o trabalhador esteja ciente de onde irá trabalhar e se as normas de seguranças estão em dia.

Tem mais alguma dúvida sobre Grau de Risco? A SanMedi é uma assessoria especializada na prestação de serviços nas áreas de Medicina Ocupacional e Engenharia de Segurança do Trabalho. Entre em contato no número (11) 2942-0888.

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×