Manual do eSocial é publicado

Manual do eSocial é publicado


A versão 2.0 do Manual de Orientação do eSocial foi publicada no último mês, pelo Comitê Gestor do programa. O documento orienta o empregador sobre a forma do cumprimento de suas obrigações e estabelece regras quanto ao preenchimento e validação de informações que compõem o eSocial para o ambiente nacional de dados.

Fazem parte do Comitê Gestor do eSocial, representantes do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, do Ministério da Previdência Social – MPS, do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, da Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB e da Caixa Econômica Federal, representando o Conselho Curador do FGTS. A versão final do Manual já está disponível no site oficial do programa.

O eSocial

O eSocial é uma iniciativa do Governo Federal que visa unificar o envio de informações trabalhistas, previdenciárias, fiscais e tributárias pelas empresas em relação aos seus funcionários. A adequação ao eSocial passou a ser obrigatória desde 2014.

A Sanmedi presta serviços voltados ao eSocial, como o NR7 – Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional, o NR9 – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, o Laudo Técnico de Condições Ambientais (LTCAT) e o PPP, Perfil Profissiográfico Previdenciário. Entre em contato conosco e conheça todos os benefícios que a Sanmedi pode oferecer para a sua empresa!

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×