Riscos de acidentes de trabalho em escritórios

Riscos de acidentes de trabalho em escritórios

Quando falamos sobre os riscos de acidentes no ambiente de trabalho, sempre relacionamos a profissões mais óbvias, como por exemplo os perigos que corre um eletricista de sofrer uma carga elétrica, ou a grande possibilidade de queda de um pintor predial. É importante lembrar, no entanto, que quem trabalha em um ambiente de escritório também tem probabilidade de sofrer graves acidentes a longo prazo.

A má postura do trabalhador que passa oito horas por dia sentado diante do computador pode ser o fator desencadeador de uma doença na coluna, provocada também pela repetição de determinados movimentos sem as devidas pausas necessárias.

A dorsalgia, popularmente chamada de dor nas costas, é a terceira maior causa de afastamento trabalhista, segundo a previdência social. Esse afastamento pode ser concedido por conta de doenças como hérnias de disco, tendinites ocupacionais e contraturas musculares.

É importante ter em mente que o trabalho em escritório, mesmo sem riscos aparentes, pode causar diversos malefícios a longo prazo para a saúde do trabalhador. Por isso, é fundamental criar políticas em prol da saúde dos colaboradores, como por exemplo a ginástica laboral ou pausas programadas para descanso.

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×