07 Habilidades que todo empresário deve ter

07 Habilidades que todo empresário deve ter


Quais habilidades que um empresário de sucesso deve ter? Há características que ajudam alguém a empreender com mais facilidade? A SanMedi traz 7 habilidades essenciais:

1. Concentração.

As principais metas devem estar claras, o empreendedor, bem dosado nesta característica, sabe estabelecer prioridades e conseguirá cumprí-las sem muito esforço. No entanto, ele não deixa que sua concentração o impeça de enxergar o aparecimento de uma boa oportunidade, ficando sempre atento ao surgimento de um problema que não fazia parte de seus planos.

2. Organização.

A organização é uma habilidade que ajuda o empreendedor a colocar em prática as metas traçadas no papel. O empreendedor equilibrado sabe que o planejamento deve ser balanceado com a observação do mercado, o que permite eventuais ajustes durante o percurso.

3. Iniciativa.

O empresário com iniciativa está sempre se antecipando e procurando oportunidades. Quando a ideia ainda está no papel ou tudo parece improvável, os demais falam que não vai dar certo, mesmo assim, ele dá o primeiro passo.

4. Coragem.

A coragem é a qualidade que permite ao empreendedor se expor a situações que, normalmente, outras pessoas tentariam evitar. Ter coragem é o que permite ao empreendedor assumir riscos.

5. Persistência.

Essa característica, se bem controlada, motiva a equipe para seguir firme no projeto, mesmo com as dificuldades. O persistente tem metas claras. Além disso, a boa persistência está aliada à flexibilidade e à observação de como as coisas acontecem numa situação concreta.

6. Superação.

Buscando sempre fazer melhor, mais rápido, de forma mais barata e para mais gente, superando todas as adversidades. O empreendedor que cultiva a superação como meta permanente nunca está satisfeito, e isso é um ótimo combustível para qualquer negócio. Porém, a busca por superação deve ser ponderada com análises do mercado.

7. Persuasão.

O empresário com a habilidade da persuasão tem facilidade para vender seu produto ou serviço, convencendo as pessoas que aquilo é o melhor para elas. Um quesito básico para ser mais persuasivo em encontros nos quais essa habilidade será particularmente útil é preparar-se muito bem para essas ocasiões, reunindo o máximo de informações sobre o cliente e procurando saber quais são suas principais necessidades.

A SanMedi presta serviços de assessoria nas áreas de Medicina Ocupacional e Engenharia de Segurança do Trabalho, possuindo uma equipe multidisciplinar de profissionais habilitados e capacitados para atender todas as exigências requeridas nas legislações do Ministério do Trabalho e Emprego, do Instituto Nacional do Seguro Social e dos demais órgãos competentes. Entre em contato e conheça nossos exames, serviços, treinamentos e cursos.

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×