As profissões mais perigosas do mundo

As profissões mais perigosas do mundo


Todas as profissões tem seus perigos e podem causar diferentes danos à saúde. Porém, existem algumas atividade em que uma decisão por mudar o rumo da sua vida de forma fatal. A Sanmedi fez uma lista com as 10 profissões mais perigosas do mundo, confira:

Mineiro
O profissional que trabalha em minas subterrâneas estão exposto a avalanches, intoxicação por inspiração de poeira e intoxicação por metais pesados. Por ano, cerca de 12 mil mineiros morrem.

Astronauta

Desde que o programa especial teve início, cerca de 430 astronautas no espaço e 34 morreram. A profissão exige um longo trabalho antes do primeiro voou, para tentar minimizar os problemas de saúde derivados de viver em gravidade 0. O risco de depressão por estar longe da família também é outro fator de risco para essa profissão.

Lenhador

De acordo com especialistas, cortar árvores em encostas é a tarefa mais difícil do lenhador, pois elas correm o risco de despencar ladeira abaixo, sem contar nos galhos que despencam e podem esmagar os trabalhadores.

Pedreiro

Os riscos da construção civil envolvem os trabalhadores que exercem sua profissão em grandes alturas e plataformas instáveis. Apesar os equipamentos de proteção, um erro ou uma queda dessa altura pode causar a morte do trabalhador.

Bombeiro

Uma das profissões mais queridas pela sociedade, o bombeiro envolve-se em enormes riscos para exercer sua profissão e se expondo a situação como incêndios, desabamentos e enchentes.

Agente penitenciário

Também conhecido como carcereiro, o agente penitenciário lida diretamente com detentos perigosos. É necessário ter postura firme e lidar com situações de conflito, expostos a todo tempo a rebeliões.

Técnico de equipamento nuclear

Nessa profissão o trabalhador está a todo tempo exposto ao risco de contaminação por compostos radioativos ou acidentes nucleares. A carreira de técnico é um pouco mais curta, pois a exposição direta a esses elementos pode causar cataratas, esterilidade e tendência a câncer.

Dublê

A profissão é perigosa por colocar o trabalhador em posições de risco, como grandes quedas, acidentes ou incêndios.

Domador de animais

Tentar domar animais selvagens e transformá-los em passiveis a convivência humano é uma profissão de alto risco. Animais como leões, crocodilos e cobras podem levar os domadores a óbito com um simples golpe.

Policial

Ser policial exige muito treinamento e coragem, colocando-se disposição para servir a população em diversas situações de perigo e violência.

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×