5 Dicas de para prevenção de acidentes de trabalho na sua empresa

5 Dicas de para prevenção de acidentes de trabalho na sua empresa


Anualmente, milhões de trabalhadores são vítimas de acidentes no trabalho por diversos motivos que vão desde falta de atenção até ao não uso de equipamentos adequados às atividades que exercem. Além disso, estes acidentes também são os maiores causadores de pedidos judiciais por conta de indenizações.

Porém, grande parte desses acidentes podem ser evitados com algumas ações que podem garantir a diminuição desses riscos.

Confira algumas delas.

1- Invista em treinamento: O treinamento é a melhor forma de fazer com que seu colaborador conheça as atividades da função que ele exerce e assim garantir que ele esteja preparado para realizar suas atividades sem que haja riscos para si mesmo ou aos seus colegas;

2- Ofereça os EPIs Adequados: De acordo com o Ministério do Trabalho é obrigação dos empregadores fornecer os EPIs (Equipamento de Proteção Individual) aos funcionários cuja atividades apresentam riscos;

3- Informe seus colaboradores sobre os riscos: É importante deixar claro para os seus empregadores os riscos e condições relativas à sua função e ao ambiente no qual ele trabalha. Assim como, a importância de ter um local de trabalho seguro.

4- Fiscalize: Tenha ciência do que acontece em sua empresa e verifique se todas as regras estão sendo cumpridas.

5- Tenha um manual de política de segurança: Tenha um documento onde haja instruções de seguranças e regras para que acidentes sejam evitados.

A SanMedi possui vasta experiência na elaboração de programas de prevenção de acidentes para atender as empresas que desejam ter a segurança como prioridade em seu ambiente de trabalho. Para isso, a SanMedi oferece serviços de segurança no trabalho e medicina ocupacional, bem como treinamentos e cursos especificados para cada local.

Entre em contato conosco para mais esclarecimentos.

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×