Entenda como o sono afeta sua produtividade no trabalho

Entenda como o sono afeta sua produtividade no trabalho

A produtividade do trabalho varia diariamente. Às vezes, nós apenas não podemos nos concentrar em nosso trabalho por conta de nosso humor, e o fluxo é quebrado devido a frequentes interrupções.

Em outros dias ou momentos, nós nos sentimos tão bem que pensamos que podemos fazer tudo ao mesmo tempo. A verdade é que existem fatores que afetam a produtividade do trabalho.

O sono é um dos fatores que faz uma grande diferença em sua produtividade. Não ter uma boa noite de sono faz com que a sua atenção seja desviada frequentemente no trabalho e ainda torna mais difícil que você evite as interrupções. A falta de sono adequado faz com que seja difícil se manter alerta e atento e mantém você desmotivado e descomprometido com o seu trabalho.

Normalmente, as pessoas pensam que dormir de 4 a 5 horas por noite é mais do que suficiente, mas esse é um grande equívoco. Estudos sugerem que é importante, em particular para os jovens, ter uma boa noite de sono de pelo menos 7 a 8 horas por noite, para que a sua memória e atenção não sejam afetadas.
Se você está insatisfeito com a produtividade do trabalho que realiza, olhe para o seu comportamento diário, dentro e fora do trabalho, a resposta pode estar nos seus hábitos, nas suas práticas e em pequenos detalhes. Corrigindo esses fatores, nada vai impedir você de alcançar a produtividade dos seus sonhos, e melhorar a sua rotina de trabalho.

Para saber um pouco mais sobre como manter a produtividade e o bem-estar dos trabalhadores, entre em contato com a SanMedi: (http://www.sanmedi.com.br/contato/).

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×