Importância das Luvas de Proteção

Importância das Luvas de Proteção

As luvas de segurança são muito importantes tanto para a proteção do trabalhador, quanto do produto que ele está manuseando.

Basicamente, existem tipos de luvas específicas para cada segmento ou atividade, que podem ser confeccionadas de diversos tipos de materiais, como látex, PVC, lona, entre outras. As luvas de raspa, por exemplo, protegem o profissional de cortes, produtos químicos e etc.

Além das luvas de raspa, que podem ser feitas totalmente de raspa de couro ou mista, as luvas de PVC também têm uma grande resistência a produtos químicos.

Vale lembrar que, de acordo com a NR-6 do Ministério do Trabalho, a empresa tem o dever de fornecer aos seus colaboradores os equipamentos de proteção individual de acordo com as atividades exercidas por eles, e cabe ao colaborador manter o equipamento em bom estado.

A Sanmedi é uma empresa especializada em Medicina e Engenharia de Segurança do Trabalho, que ministra treinamentos para a utilização correta dos EPIs. Entre em contato e solicite maiores informações.

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×