Os benefícios da ergonomia para o bem-estar dos trabalhadores

Os benefícios da ergonomia para o bem-estar dos trabalhadores

Realizada com o objetivo de trazer conforto aos indivíduos no ambiente de trabalho, assim como prevenir acidentes e patologias que são intrínsecas a uma área, a ergonomia é o estudo da relação que o ser humano tem com seu ambiente laboral.

Essa ciência é extremamente importante para a manutenção da saúde dos colaboradores de uma empresa, dado que condutas como má postura e a realização errônea de movimentos repetitivos podem causar lesões a médio e/ou longo prazo. Em muitos casos, tais enfermidades podem gerar uma deficiência motora e tornar o indivíduo improdutivo em seu setor.

Iluminação inadequada, níveis de ruídos acima do ideal e os elevados índices de temperatura são alguns dos fatores capazes de afetar diretamente na saúde do colaborador da empresa. Logo, a ergonomia, nesta situação, deve atuar para que as condições de trabalho sejam favoráveis aos trabalhadores.
Para saber um pouco mais sobre os demais benefícios da ergonomia para o bem-estar dos trabalhadores, entre em contato com a SanMedi: http://www.sanmedi.com.br/contato/

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×