13 de setembro – Dia do Programador

13 de setembro – Dia do Programador

     O dia do programador é uma data que celebra os profissionais que criam e desenvolvem softwares, aplicativos, sites e outras tecnologias que usamos no nosso cotidiano. Essa data foi escolhida por ser o 256º dia do ano, que corresponde a um byte de oito bits, uma unidade de informação muito usada na programação. O dia do programador teve origem na Rússia, em 2002, quando um programador chamado Valentin Balt, coletou assinaturas entre seus colegas para pedir ao governo que reconhecesse a importância da profissão. Em 2009, o presidente russo Dmitry Medvedev, oficializou a data como feriado nacional. No Brasil, o dia do programador não é um feriado, mas é uma oportunidade para homenagear e valorizar esses profissionais que contribuem para o avanço da ciência e da tecnologia.

     Você sabia que a primeira programadora da história foi Ada Lovelace, uma matemática e escritora inglesa que criou o primeiro algoritmo para ser executado por uma máquina, a Máquina Analítica de Charles Babbage.

     Existem mais de 700 linguagens de programação no mundo, sendo as mais populares Java, Python, C, C++, C#, JavaScript, PHP e Ruby.

 

 

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×