Benefícios da segurança do trabalho para a empresa e para os colaboradores

Benefícios da segurança do trabalho para a empresa e para os colaboradores

A segurança do trabalho é uma preocupação que vem ganhando espaço nas grandes empresas. No entanto, segundo a OIT, o número de mortes devido a acidentes no ambiente de trabalho ainda é elevado – cerca de 2,3 milhões de pessoas ao ano.

Confira a seguir os benefícios que a sua empresa pode desfrutar ao implementar um setor de segurança do trabalho:

Reduz os custos

Ao contrário do que alguns empreendedores pensam, a segurança do trabalho não é um custo, mas sim um investimento. Isso acontece porque a adoção de medidas preventivas no ambiente de trabalho pode trazer retorno para a empresa, uma vez que os acidentes, o número de afastamentos e as multas diminuem, resultando na redução de despesas.

Aumenta a qualidade de vida

Colaboradores com mais qualidade de vida atendem melhor os clientes e apresentam melhores resultados para a empresa, pois estão mais engajados e motivados.

Aumenta a produtividade

O funcionário torna-se mais produtivo quando sente que é importante para a empresa, já que esta demonstra estar preocupada com a sua saúde física e mental.

Retém os talentos

A empresa consegue reter os seus melhores funcionários quando preocupa-se com a segurança do trabalho, evitando a rotatividade e as despesas que são destinadas à contratação e treinamento de novos colaboradores.

Desenvolve a reputação da empresa

Além de não preservar os bons funcionários, a empresa que deixa de lado a segurança do trabalho também não atrai profissionais de ponta, pois a sua reputação pode estar prejudicada pelo fato de não preocupar-se com a saúde e segurança dos colaboradores.

Quer saber mais sobre segurança do trabalho e seus benefícios para a sua empresa? Entre em contato com a SanMedi, assessoria especializada na prestação de serviços nas áreas de Medicina Ocupacional e Engenharia de Segurança do Trabalho.

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×