Para que serve o Laudo Elétrico?

Para que serve o Laudo Elétrico?

O laudo elétrico NR10 se tornou obrigatório após a promulgação da Norma Regulamentadora 10 (NR10) no Diário Oficial da União em 8 de dezembro de 2004, e hoje está entre as exigências mais importantes do mercado. Mas você sabe para que serve o laudo elétrico?

Ele tem como principal finalidade conferir extrema segurança e garantir a saúde de trabalhadores que, direta ou indiretamente, executam atividades que envolvem serviços elétricos, uma vez que instalações com sobrecargas, mal planejadas ou instáveis constituem as maiores causas de acidentes e incêndios. Sendo emitido por um engenheiro elétrico ou por um técnico em eletrotécnica, o laudo elétrico é feito com base em inspeções e medições realizadas nas instalações elétricas.

Atendendo aos requisitos estabelecidos pelas normas técnicas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e da NR 10, os profissionais responsáveis por seu estudo conseguirão apresentar e efetuar medidas de segurança viáveis para a acomodação correta das instalações elétricas industriais, prediais e comerciais, visando a segurança e ótima condição dos sistemas elétricos conforme exigido pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

A SanMedi garante que sua empresa obtenha máxima estabilidade e assegura que a mesma esteja em conciliação com as leis de segurança do país. Para saber mais, entre em contato conosco.

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×