29 de Outubro - Dia Nacional do Livro

29 de Outubro - Dia Nacional do Livro

  O Dia Nacional do Livro é uma data que celebra a importância do livro como um instrumento de cultura, educação e conhecimento. O Dia Nacional do Livro é comemorado em 29 de outubro, porque foi nesse dia, em 1810, que a Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro foi fundada. A Biblioteca Nacional é a maior da América Latina e está entre as dez maiores do mundo. Ela possui um acervo de mais de 10 milhões de itens, entre livros, jornais, revistas, mapas, manuscritos, obras de arte e outros documentos.

  O primeiro livro editado no Brasil foi a obra Marília de Dirceu, do poeta Tomás Antônio Gonzaga, em 1808. Desde então, o Brasil tem produzido e consumido livros de diversos gêneros e autores, tanto nacionais quanto estrangeiros. O livro é uma fonte de informação, entretenimento, inspiração e criatividade. A leitura é uma atividade que estimula o desenvolvimento cognitivo, linguístico, emocional e social das pessoas.

  O Dia Nacional do Livro é uma oportunidade para reconhecer e valorizar o trabalho dos escritores, editores, ilustradores, tradutores, revisores, livreiros e bibliotecários que contribuem para a difusão da literatura. É também uma ocasião para incentivar o hábito da leitura entre as crianças, os jovens e os adultos. Ler é uma forma de ampliar os horizontes, conhecer novas culturas, adquirir novos conhecimentos e exercitar a imaginação.

Parabéns a todos os amantes dos livros pelo seu dia!

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×