Quatro formas de transmitir informações pelo eSocial

Quatro formas de transmitir informações pelo eSocial

No dia 16 de julho começou uma nova etapa para envio de informações através do eSocial, plataforma do governo elaborada com o objetivo de centralizar as informações sobre o colaborador de uma empresa. Só que, dessa vez, a fase é mais focada nas pequenas e micro empresas brasileiras.

Já foram divulgadas quatro formas diferentes de informar o eSocial sobre os aspectos trabalhistas dos funcionários. Confira a seguir quais são elas:

eSocial Doméstico

Este módulo online é destinado somente aos empregadores domésticos, e existe desde 2015, época em que ainda não havia uma plataforma de centralização das obrigações trabalhistas.

eSocial Simplificado MEI

Os Microempreendedores Individuais que possuem pelo menos um colaborador devem utilizar o eSocial Simplificado MEI, módulo do eSocial que efetua cálculos trabalhistas dos impostos e encargos.

eSocial Módulo Web

Este é o módulo online que deve ser a principal escolha das empresas que se enquadram no Simples Nacional, uma vez que é considerado o sistema mais abrangente de todos.

eSocial Service

O eSocial Service, também chamado de eSocial Web, está operando desde janeiro de 2018, e será o módulo mais utilizado pelas empresas grandes e escritórios de contabilidade. Isso porque as informações serão divulgadas diretamente para os bancos de dados do eSocial a partir de um software privado.

Quer saber mais sobre o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial)? Entre em contato no número (11) 2942-0888.

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×