Quais são as principais doenças profissionais?

Quais são as principais doenças profissionais?

Doença profissional consiste em um problema de saúde causado pela exposição do funcionário a algum agente ambiental em comum com todos os outros profissionais que realizam a mesma atividade. Como exemplo podemos citar os profissionais que atuam em indústrias químicas e que podem desenvolver doenças da pele.

Entre as principais doenças profissionais estão:

LER – Lesões por esforço repetitivo

Ocasionadas quando o profissional passa diversas horas seguidas realizando os mesmos movimentos. Geralmente elas afetam profissionais que trabalham em fábricas ou que utilizam o computador.

Doenças de pele.

Como dito anteriormente, profissionais que trabalham em quaisquer ramos da indústria podem desenvolver doenças da pele, como dermatite e câncer.

Estresse Ocupacional

Uma das patologias mais comum nos últimos anos, o estresse ocupacional pode ser desencadeado por diversos fatores, como assédio moral, remuneração baixa entre outros .

Doenças provocadas pela exposição à radiação

A exposição por tempo prolongado a radiação pode estar associada a infertilidade, potência sexual e alguns tipos de câncer.

Problemas de visão

Geralmente causados em pessoas que trabalham a noite, já que nesse período o organismo diminui a capacidade de algumas funções para se preparar para as horas de sono. Por conta disso, quando o trabalhador passa a noite acordado e dorme durante o dia, ele tem mais chances de ter problemas na visão como catarata e conjuntivite.

A SanMedi é uma empresa de assessoria especializada na prestação de serviços nas áreas de Medicina do Trabalho e Engenharia de Segurança do Trabalho. Garantimos um padrão diferenciado no que se refere à qualidade e agilidade nos serviços oferecidos.

Entre em contato conosco para mais informações sobre este, ou outros assuntos relacionados.

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×