Lombalgia, uma das principais causas de afastamento do trabalho

Lombalgia, uma das principais causas de afastamento do trabalho

Lombalgia é o termo utilizado para descrever uma dor na região lombar.

Grande parte das pessoas associam os quadros de lombalgia às condições de trabalho, porém, a postura e outras condições de trabalho não são os únicos fatores de risco para o seu desenvolvimento, que também pode ser decorrente da prática excessiva de atividades físicas, esforço repetitivo, sobrecarga de peso, entre outros. Na maioria das vezes a causa é multifatorial.

Pessoas que realizam trabalhos externos e trabalhos que exigem esforço físico, também estão propensas ao desenvolvimento da lombalgia e por isso devem ter horários e limites respeitados pelo empregador.

A lombalgia é uma das principais causas de pedidos de afastamento do trabalho. Por este motivo as empresas devem se preocupar em promover um ambiente confortável e seguro para seus colaboradores e revisar regularmente se eles estão adequados às normas estabelecidas para o desempenho de suas funções.

A SanMedi é uma empresa de assessoria especializada na prestação de serviços nas áreas de Medicina do Trabalho e Engenharia de Segurança do Trabalho. Entre em contato conosco para mais informações.

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×