7 dicas para driblar a crise

7 dicas para driblar a crise

Mesmo com o rebaixamento do Brasil pela S&P, algumas empresas tem encontrado uma forma de driblar a crise e ainda fortalecer os negócios. Seja com cortes de custos ou com o uso da criatividade. Confira 7 dicas que empresas tem colocado em prática para superar a crise.

  • Organize-se

Neste momento, é fundamental manter a empresa organizada. Esta atitude auxiliará no crescimento quando o cenário voltar a ser próspero novamente.

  • Use a criatividade

Unir a equipe e buscar novas formas de negócios são ações que devem estar presentes no dia a dia das empresas.

  • Procure canais de vendas

Se você for comerciante, procure novos canais de venda, quem sabe diferentes públicos. Se você oferece serviços, oferte novas opções para o consumidor, como promoções atrativas e parcerias.

  • Venda melhor

Segundo Carlos Carnevali Jr, presidente da CYLK, fazer mais que o concorrente em períodos de crise é como marcar dois gols com o mesmo chute.

  • Busque investidores

Para quem deseja começar um novo negócio, ao invés de recorrer a um empréstimo bancário – que exigirá um imóvel como garantia, o indicado é buscar formas alternativas para buscar investidores.

  • Ultrapasse as fronteiras

Consolidar a atuação da empresa no mercado e expandir as fronteiras comerciais, não somente no Brasil, participando, por exemplo, de feiras internacionais, é sempre um caminho produtivo para a criação de novos produtos.

  • Adapte a empresa ao cenário

Desenvolva a capacidade de adaptação da empresa a todos os cenários, de modo a deixar o ambiente sempre qualificado e pronto para entregar os resultados esperados, apesar da crise.

Qualquer tipo de empresa está suscetível a crises. A SanMedi, sendo prestadora de serviços nas área de Saúde e Segurança do Trabalho, tem relacionamento direto com empresas e sempre torce para o sucesso de todo empreendedor.

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×