Dicas para segurança no canteiro de obras

Dicas para segurança no canteiro de obras

Ao começar a planejar uma obra, é importante determinar não somente a quantidade de funcionários que serão necessários e os equipamentos que deverão ser adquiridos, mas também é dever do empresário verificar se o local oferece risco de acidente ou não aos trabalhadores.

Essa análise é importante tanto para a manutenção da qualidade de vida dos seus trabalhadores quanto para o prazo de entrega da construção, visto que se um funcionário se machucar na obra ele poderá ficar afastado.

Portanto, separamos para você algumas dicas de como fazer um planejamento de segurança do trabalho eficiente no seu canteiro de obras. Confira:

Planeje-se

Antes de iniciar a obra, faça um levantamento dos itens que são importantes para assegurar a integridade física do trabalhador. Geralmente esse trabalho é feito a quatro mãos com uma empresa especializada em verificar as melhores estratégias de prevenção de acidentes.

Os equipamentos devem ser utilizados corretamente

Ter o equipamento à disposição dos trabalhadores não é o suficiente. A empresa também deve garantir que eles estão sendo usados corretamente e com a frequência exigida pelas Normas Regulamentadoras impostas pelo Ministério do Trabalho.

Faça manutenções preventivas

Todos os equipamentos devem estar em perfeito estado de funcionamento. Assim, você garante que os trabalhadores não ficarão receosos em utilizá-los e evita acidentes devido ao mau desempenho de algum deles.

Deseja saber mais algumas dicas de segurança para o canteiro de obras? Entre em contato com a SanMedi: http://www.sanmedi.com.br/contato/

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×