O que é medicina do trabalho?

O que é medicina do trabalho?

A medicina do trabalho é a vertente da saúde que se responsabiliza pela saúde física e mental do trabalhador. Esse direito é previsto por lei e tem como objetivo garantir a saúde do colaborador dentro do seu espaço de trabalho.

Os profissionais responsáveis por essa área são enfermeiros e médicos especializados inseridos no dia a dia da empresa, buscando formas de prevenir acidentes relacionados às funções exercidas e o excesso de desgaste mental dos funcionários.

A medicina do trabalho é uma obrigação do empregador para com os colaboradores, porém quando executada de forma responsável a função fortalece os laços dentro da empresa. Quando o funcionário sente-se prestigiado e seguro dentro do seu ambiente de trabalho, tendem a trabalhar com mais afinco gerando aumento na produtividade.

A SandMedi é uma empresa de assessoria especializada na prestação de serviços nas áreas de Medicina do Trabalho e Engenharia de Segurança do Trabalho, localizada a menos de 100 metro do metro Tatuapé em São Paulo. Entre em contato e saiba mais informações.

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×