Como anda o eSocial na sua empresa ?

Como anda o eSocial na sua empresa ?

O eSocial é uma plataforma do Governo Federal que reunirá informações trabalhistas, previdenciárias, fiscais e tributárias relativas à contratação de funcionários, integrando RH, contabilidade, gestão tributária e produção em um só lugar.

Os principais benefícios do eSocial são a desburocratização do setor empresarial, substituição da extensa variedade de documentos exigidos pelos órgãos públicos e otimização da gestão de negócios e tomada de decisão das empresas. Além disso, a adequação antecipada à plataforma trará um diferencial competitivo com relação à concorrência, demonstrando transparência e confiabilidade perante seus consumidores, parceiros, fornecedores, instituições financeiras e governo.

Para se adequar ao eSocial, que entrará em vigor já em 2016, as empresas devem apresentar os seguintes documentos:

  • LTCAT;
  • PCMSO;
  • PPP;
  • PPRA.

A SanMedi possui um sistema de gestão atualizado, que auxiliará seus clientes no envio de informações para a plataforma eSocial.

Não há dúvidas, o eSocial trará diversos benefícios às empresas que se adequarem a ele e vulnerabilidade fiscal àquelas que não se enquadrem no prazo limite. Regularize sua empresa o quanto antes ao eSocial, entre em contato com a SanMedi para mais informações.

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×