O que é Espaço confinado?

O que é Espaço confinado?

A Norma Regulamentadora nº33 (NR-33) define espaço confinado como qualquer área ou ambiente não projetado para ocupação humana contínua, que possua meios limitados de entrada e saída, cuja ventilação existente é insuficiente para remover contaminantes ou onde possa existir a deficiência ou enriquecimento de oxigênio.


De acordo com os especialistas em segurança do trabalho, existe um grande número de acidentes nesses espaços, geralmente graves. Estes acidentes acontecem principalmente devido a falta de sinalização, treinamento adequado e até por falta de equipamentos especializados.


Confira algumas atividades em espaços confinados:


● Resgate;
● Averiguação de equipamentos;
● Reparos em geral;
● Instalação de equipamentos


Além do aparato necessário e previsto em lei, existem algumas medidas técnicas, administrativas e pessoais que são fundamentais para a prevenção de acidentes.


A NR-33 é a norma que regulamenta tudo que tange sobre espaço confinado. Caso seja seguida e respeitada irá proteger, defender e garantir o bem-estar de todos os funcionários.


A SanMedi é uma empresa de assessoria especializada na prestação de serviços nas áreas de Medicina do Trabalho e Engenharia de Segurança do Trabalho.
Entre em contato conosco para mais informações sobre serviços relacionados.

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×