A importância do exame admissional para as empresas

A importância do exame admissional para as empresas

O exame admissional é muito importante para assegurar as condições físicas e mentais do trabalhador antes que o mesmo comece a desempenhar as suas funções. Com este exame podemos dizer se ele realmente está apto para exercer as suas atividades profissionais.

A realização do exame admissional é importante tanto para a empresa, que precisa assegurar que o trabalhador terá condições de desenvolver o trabalho, quanto para o colaborador, que terá a certeza de que possui condições físicas e mentais para o exercício de determinada atividade.

Além do exame admissional, outros exames também são obrigatórios enquanto o colaborador estiver na empresa, como quando ele muda de função, retorna ao trabalho após afastamento de mais de 30 dias, por ocasião de demissão e periodicamente de acordo com o PCMSO.

O exame médico admissional é obrigatório no Brasil, portanto, as empresas que admitem funcionários sem que eles passem por essa avaliação, estão em desconformidade com a lei e podem ser penalizadas.

A SanMedi é uma empresa de assessoria especializada na prestação de serviços nas áreas de Medicina do Trabalho e Engenharia de Segurança do Trabalho. Entre em contato conosco para mais informações.

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×