Benefícios da medicina do trabalho

Benefícios da medicina do trabalho

Para assegurar uma estrutura de trabalho agradável, segura e confiável para toda a empresa, o ponto mais importante é a montagem de uma equipe eficiente e satisfeita. Para essa satisfação ser completa, o funcionário deve se sentir importante e prestigiado, e uma das formas do empregador repassar esse prestígio é demonstrando preocupação com a saúde do funcionário. Veja os benefícios da medicina do trabalho nas empresas .

A função da medicina do trabalho é preservar a integridade tanto física quanto psicológica dos funcionários da empresa. O investimento em uma equipe qualificada nesses cuidados, podem evitar situações de risco que causam afastamento do trabalho por acidentes. Percebendo esses cuidados, o trabalhador sente-se seguro e fica mais motivado para a sua produção.

Com cargos que oferecem uma rotina mais estressante e intensa, é necessário preocupar-se com a saúde mental do funcionário. Uma saída é proporcionar acompanhamento psicológico especializado, evitando um desgaste emocional maior do que o recomendável no trabalhador.

A medicina do trabalho também fornece vários tipo de laudos médicos. Confira alguns exemplos:

Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA)

Este programa tem a finalidade de definir uma metodologia de ação que garanta a prevenção da integridade físicas dos trabalhadores perante aos riscos no local.

Laudo técnico das condições ambientais de trabalho (LTCAT)

Este documento visa registrar fatores nocivos no ambiente de trabalho, avaliando insalubridade e periculosidade. Após essa avaliação, ele propõe a execução de medidas para esquivar-se de possíveis problemas.

Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional

Programa que monitora a saúde do empregado durante sua estrada profissional dentro da empresa, desde a admissão à demissão, passando por todos os exames exigidos por lei.

A medicina do trabalho é indispensável para garantir o bem estar dentro da empresa, proporcionando um ambiente agradável e de confiança em todos os aspectos.

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×