Perigo de usar salto alto no ambiente de trabalho

Perigo de usar salto alto no ambiente de trabalho

O salto alto já faz parte do guarda-roupa feminino há muito tempo, sinônimo de elegância e poder, ele é bastante utilizado por mulheres em diversos ambientes, inclusive no trabalho. O problema é que dependendo do tamanho do salto, ele pode trazer alguns problemas para a saúde.

Segundo uma pesquisa publicada pelo Journal of Experimental Biology, conduzido por Marco Narici, da Manchester Metropolitan University, na Inglaterra, e Robert Csapo, da Universidade de Viena, na Áustria, o uso do salto por período prolongados causam modificações nos músculos e tendões. Quanto maior o salto, menor é a angulação da curvatura do pé e isso acaba prejudicando a anatomia natural, e consequentemente afetando a musculatura da panturrilha, das pernas, calcanhar e joelho, além de também afetar a coluna.

Essas modificações ocorrem por conta da sobrecarga que a área é submetida por conta do uso prolongado do salto. Outros estudos também apontam que o hábito causa deformidade nos dedos do pés e desgaste no joelho.

Além disso, o salto aumenta o riscos de acidentes, deixando as mulheres mais suscetíveis a torções e quedas, principalmente em escadas, por conta da falta de estabilidade que eles promovem.

A SanMedi é uma empresa de assessoria especializada na prestação de serviços nas áreas de Medicina do Trabalho e Engenharia de Segurança do Trabalho. Garantimos um padrão diferenciado no que se refere à qualidade e agilidade nos serviços oferecidos.

Entre em contato conosco para mais informações sobre este ou outros assuntos relacionados.

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×