15 de Setembro – Dia do Cliente

15 de Setembro – Dia do Cliente

   O dia do cliente é uma data que celebra os consumidores e busca o relacionamento entre eles e as empresas. O dia do cliente é comemorado anualmente em 15 de setembro no Brasil, e foi criado em 2003 pelo empresário gaúcho João Carlos Rego, especialista em Marketing e Recursos Humanos. A ideia dele era criar uma data diferenciada onde os clientes pudessem ser homenageados, ajudando a desenvolver uma relação de fidelidade entre os compradores e os vendedores.

   No dia do cliente, muitas empresas aproveitam para oferecer promoções especiais, descontos, brindes e sorteios para seus clientes, como forma de agradecimento pela sua preferência e confiança. Além disso, é uma oportunidade para as empresas se aproximarem de seus públicos, ouvirem suas opiniões, sugestões e reclamações, e melhorarem seus produtos e serviços.

   O dia também é uma data para reconhecer a grande importância dos consumidores para a economia e desenvolvimento do país, pois são eles que movimentam o mercado e geram empregos e renda. Por isso, os clientes têm direitos e deveres que devem ser respeitados e cumpridos, como o direito à informação, à qualidade, à segurança e à proteção contra práticas abusivas ou enganosas.

   Se você é um cliente, parabéns pelo seu dia! Você merece ser valorizado e tratado com respeito e atenção. Se você é empresário ou vendedor, aproveite essa data para demonstrar sua estima e gratidão pelos seus clientes, pois eles são a razão do seu sucesso.

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×