A Importância da Inclusão nas Empresas

A Importância da Inclusão nas Empresas

Uma boa gestão empresarial começa com a aplicação de igualdade dentro da empresa. Atualmente, a diversidade e a inclusão social são fatores em evidência, uma vez que a grande massa está cada vez mais voltada para os temas relacionados a desigualdade social.

Investir na inclusão social dentro do quadro de funcionários vai muito além de cumpir a Lei de Cotas, que determina que empresas com 100 ou mais funcionários destinem de 2% a 5% das vagas à inclusão.

Ao dar a chance de um funcionário com deficiência ingressar novamente no mercado de trabalho, a empresa dá a chance do funcionário sentir-se mais uma vez ativo na sociedade, aumentando sua autoestima e estabelecendo uma relação de igualdade com os demais companheiros de trabalho.

Para a empresa, a inclusão rende bons frutos de cunho social, uma vez que a sociedade enxerga com bons olhos uma empresa disposta a diminuir o preconceito no mercado de trabalho. Cada vez mais empresas têm buscado abrir vagas com a característica de inclusão, estimulando a inserção da inclusão social.

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×