A Economia que os EPI’s geram para sua empresa.

A Economia que os EPI’s geram para sua empresa.



Os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) são equipamentos fornecidos gratuitamente pelos empregadores aos funcionários, visando à preservação da saúde no local de trabalho. Com diversas variações, os EPI’s são desenvolvidos conforme a atividade que o funcionário exerce, sendo que para cada qual há um tipo de equipamento, desde cintos e capacetes até cremes e roupas térmicas.

Atualmente em nosso país, o número de acidentes fatais no trabalho é muito grande. Segundo o Anuário Brasileiro de Proteção, o setor da Construção Civil é o que mais sofre com isso, devido ao crescimento constante da área e da falha na prevenção.

Define-se como acidente de trabalho aquele que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa, seja interna ou externamente, provocando lesão corporal e/ou perturbação, permanente ou temporária, que ocasione redução ou perda da capacidade para trabalhar, ou morte.

Um funcionário acidentado é sinônimo de altos gastos para as empresas. Eles variam desde transporte e hospital, até gastos governamentais, pois a partir da data do ocorrido, o acidentado, normalmente, para de trabalhar e por lei o governo deverá subsidiá-lo com benefícios financeiros. A empresa, além de sofrer com a perda de funcionário e sua produtividade, é responsável por arcar com diversas despesas e multas pelo acidente.

A questão do uso EPI’s e da segurança no trabalho, não diz respeito apenas a questões de integridade física e mental dos trabalhadores, mas também de economia.

A SanMedi presta serviços relacionados à saúde e segurança no trabalho, pois acreditamos na importância da segurança do trabalhador e na economia que essas medidas podem proporcionar para sua empresa.

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×