Benefícios da Análise Ergonômica do Trabalho para sua empresa

Benefícios da Análise Ergonômica do Trabalho para sua empresa

A sigla AET significa Análise Ergonômica do Trabalho, também chamada de parecer ergonômico ou laudo ergonômico. Trata-se um documento essencial na avaliação (quantitativa e qualitativa) dos riscos ergonômicos.

A Análise Ergonômica do Trabalho é a melhor maneira de se conhecer um ambiente de trabalho, com a finalidade de propor adequações e alterações que causarão mudanças positivas nas condições de trabalho dos trabalhadores.

As mudanças propostas devem trazer uma harmonia entre a produtividade e o bem-estar do colaborador que executará a tarefa, colocando-o sempre em primeiro lugar e sua saúde e conforto como prioridade. Deste modo, o processo produtivo deve ser adequado ao funcionário, e não o contrário.

Quais empresas são obrigadas a realizar a Análise Ergonômica do Trabalho (AET)?

O Ministério do Trabalho e Emprego, através da Norma Regulamentadora (NR-17), orienta a toda empresa que exponha seus funcionários a riscos relacionados a esforços de levantamento, transporte e descarga de materiais que exijam o uso de força e esforço repetitivo são obrigadas a realizar a Análise Ergonômica do Trabalho (AET).

Contar com uma assessoria de Medicina Ocupacional especializada e capacitada para elaboração da Análise Ergonômica do Trabalho atendendo todas as exigências da norma regulamentadora pode gerar grandes benefícios a sua empresa e seus colaboradores, entre em contato conosco: (http://www.sanmedi.com.br/contato).

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×