29 de Outubro - Dia Mundial do Combate ao AVC

29 de Outubro - Dia Mundial do Combate ao AVC

  O Dia Mundial do AVC é uma data que visa conscientizar e prevenir a população sobre o acidente vascular cerebral, que é uma das maiores causas de morte e incapacidade adquirida em todo o mundo. O AVC ocorre quando há uma alteração do fluxo de sangue ao cérebro, podendo ser causado por um entupimento ou um rompimento de um vaso sanguíneo. O AVC pode provocar sequelas graves, como paralisia, perda da fala, perda da visão e alterações cognitivas.

  O Dia Mundial do AVC é comemorado anualmente em 29 de outubro. A data tem como objetivo alertar as pessoas sobre os sintomas, o diagnóstico e o tratamento do AVC, bem como sobre os fatores de risco que podem ser evitados ou controlados, como hipertensão, diabetes, tabagismo, colesterol elevado, sedentarismo e estresse.

  O AVC é uma emergência médica e requer atendimento imediato. Se você ou alguém próximo apresentar sinais de alerta, como fraqueza ou formigamento em um lado do corpo, alteração da fala ou da compreensão, dor de cabeça intensa, alteração da visão ou do equilíbrio, ligue para o SAMU 192 e procure o serviço de emergência mais próximo. Quanto mais rápido o tratamento, maior a chance de recuperação completa.

  Este dia é uma oportunidade para reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais de saúde que atuam na prevenção, no diagnóstico e no tratamento do AVC. É também uma ocasião para divulgar informações sobre essa doença que afeta milhões de pessoas no mundo. Parabéns a todos os envolvidos nessa causa!

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×