Outubro Rosa, a SanMedi abraça essa causa

Outubro Rosa, a SanMedi abraça essa causa

Outubro Rosa é um movimento de origem americana que se espalhou por todo o mundo com o intuito de aumentar a conscientização da população a respeito do câncer de mama e a importância da detecção precoce da doença.

Durante todo o mês são realizadas ações que lembram as pessoas dessa campanha e fazem com elas abracem a causa participando de caminhadas, palestras, e outras atividades, além da iluminação rosa em diversos monumentos nas cidades que aderem ao movimento.

Para a detecção precoce é fundamental que as mulheres tenham em mente que devem realizar o autoexame com frequência. Seja antes, durante ou depois do banho, as mulheres devem levantar um braço de cada vez enquanto com a outra mão apalpa a mama em busca de nódulos ou qualquer outra anormalidade. Em casos positivos, deve procurar o médico o quanto antes para a realização dos exames necessários.

Vale a pena lembrar que hábitos de vida saudáveis podem evitar até 30% dos casos de câncer de mama. Por isso, procure praticar atividades físicas regularmente, ter uma alimentação balanceada e evitar o consumo de bebidas alcoólicas. Cuide de você! A SanMedi abraça essa causa!

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×