Dia Mundial do Meio Ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia do Meio Ambiente é comemorado em todo o mundo no dia 5 de junho. A data foi criada pela ONU para conscientizar a população global sobre os problemas ambientais que acometem o planeta Terra.

As ações alarmantes dos habitantes que direta ou indiretamente atingem o meio ambiente são questões que devem ser prioritárias para líderes governistas, consumidores e donos de pequenas, médias e grandes empresas, pois a retirada dos recursos da natureza de forma irresponsável e a utilização dos mesmos de modo inconsequente atinge todas as camadas da sociedade, tendo como consequência a desarmonização do ecossistema e a carência de produtos essenciais para a vida humana.

Em razão disso, é fundamental que o governo crie leis que proíbam produtos que são prejudiciais ao meio ambiente e que as empresas adotem atitudes que visem o uso correto e consciente dos recursos naturais. Tais medidas podem ser efetivadas a partir da substituição de materiais ou equipamentos de má qualidade e até mesmo no aprofundamento, por parte dos empresários, a respeito de métodos que reduzam os impactos ambientais sem comprometer a produtividade.

A sustentabilidade não é mais uma opção, ela tornou-se parte do processo empresarial e de cuidado diário por parte da população, sendo de suma importância para uma vida com qualidade para todos os seres que habitam o planeta Terra.

Gostou? compartilhe!

Comercial
Agendamento
chamar no WhatsApp
SanMedi Saúde e Segurança no Trabalho www.sanmedi.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×