OK

NOTÍCIAS

11/09

Transmissão do coronavírus no ambiente de trabalho

Com a retomada das atividades de forma gradual, as empresas devem seguir as recomendações da OMS, que criou alguns protocolos de saúde para garantir a saúde dos colaboradores e evitar a propagação do vírus.

Conheça algumas medidas de prevenção para evitar a transmissão do coronavírus no ambiente de trabalho:

✅Reforce a comunicação interna sobre a prevenção da infecção pelo coronavírus;

✅Instale barreiras físicas para os casos onde ocorra o contato com público em geral (recepções, postos de informação, pontos de recebimento ou despacho de mercadorias);

✅Instale, quando possível, pontos de “drive thru” para as atividades de entrega ou recebimento de documentos;

✅Comunicar os empregados para não irem para o trabalho se tiverem algum sintoma de Síndrome Gripal;

✅Elabore um Plano de Emergência detalhando as ações indicadas para os empregados com suspeita ou doença confirmada laboratorialmente;

✅Mantenha um programa de treinamento periódico com ênfase nas medidas de prevenção do contágio, no uso correto das máscaras e na atualização de informações sobre a COVID-19.

Transmissão do coronavírus no ambiente de trabalho

Leia também

Governo anuncia novo eSocial simplificado para 2021
Governo anuncia novo eSocial simplificado para 2021
Grau de risco da empresa, você sabe o que é?
Grau de risco da empresa, você sabe o que é?
Designado da CIPA: O que você precisa saber?
Designado da CIPA: O que você precisa saber?

Solicite mais informações

LIGUE EM HORÁRIO COMERCIAL (11) 2942-0888

Postado Por

sanmedi

Deixe seu comentário