
O e-Social é um projeto do governo federal que instituiu o Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, unificando o envio de informações, pelo empregador, relativas a toda e qualquer utilização de mão de obra onerosa com ou sem vínculo empregatício. É um módulo do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e constitui mais um avanço na informatização da relação entre o fisco e os contribuintes.
São requisitos mínimos ao cumprimento das obrigações para com o e-Social a existência dos seguintes documentos:
"Para ampliar ainda mais sua prestação de serviços, a Sanmedi adquiriu um software para auxiliar seus clientes no envio de informações para plataforma do e-Social.
O Software SIGOw3 trabalha em compatibilidade com diversos outros sistemas, pois possui o mesmo formato de arquivo do e-Social, ou seja, XML. Sendo assim, se sua empresa ou contabilidade possuir um software que trabalhe com o mesmo formato de arquivos em seu banco de dados, a troca de informações entre as partes (Contabilidade/Cliente/Assessoria) ocorrerá de forma rápida e eficaz"
A fiscalização passa a ser online, todas as informações das obrigações feitas serão substituídas por um único envio, diretamente ao e-Social. Nesse ambiente digital os órgãos envolvidos acessarão as informações de seu interesse.
Sem dúvida alguma, tal inovação poderá trazer sérios prejuízos para as empresas descumpridoras de prazos e obrigações, deixando-as vulneráveis à fiscalização.
Conheça alguns dos serviços da SanMedi voltados ao e-Social:
NR7 - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional - PCMSO
NR9 - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA
Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho - LTCAT
Perfil Profissiográfico Previdenciário - PPP
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