OK

NOTÍCIAS

09/03

Saiba qual a importância do exame admissional e demissional

Os exames de admissão e demissão são exames médicos obrigatórios para iniciar ou encerrar vínculos trabalhistas com alguma empresa. São requisitos solicitados pelo empregador que devem ser feitos antes do início e após o término das atividades. Estes exames são obrigatórios por lei e estão descritos na Norma Regulamentadora nº 07 do Ministério do Trabalho e Emprego.

No caso do admissional, ele é feito para atestar que o futuro funcionário tem condições físicas e mentais para cumprir a função que lhe será oferecida. Já o demissional, serve para atestar que o mesmo não adquiriu nenhum problema de saúde, enquanto colaborador da empresa.

Ambos os exames devem ser realizados por médico examinador (especialista ou não) devidamente registrado no conselho de classe e orientado por médico coordenador do PCMSO da empresa contratante.

Os dois exames são de extrema importância, tanto para o empregado, quanto para o empregador. Funciona como uma garantia para os dois lados, prevenindo o adoecimento do empregado e protegendo o empregador de futuros problemas trabalhistas.

A SanMedi presta serviços relacionados à medicina ocupacional e segurança no trabalho, com profissionais capacitados para realização destes e outros exames. Entre em contato conosco para saber mais sobre este e outros assuntos.


Você está lendo: Saiba qual a importância do exame admissional e demissional

Leia também

Novas orientações frente o combate do coronavírus.
Novas orientações frente o combate do coronavírus.
Governo anuncia novo eSocial simplificado para 2021
Governo anuncia novo eSocial simplificado para 2021
Grau de risco da empresa, você sabe o que é?
Grau de risco da empresa, você sabe o que é?

Solicite mais informações

LIGUE EM HORÁRIO COMERCIAL (11) 2942-0888

Postado Por

sanmedi

Deixe seu comentário