OK

NOTÍCIAS

22/08

Quatro formas de transmitir informações pelo eSocial

San-Medi---Blog---Principais-duvidas-sobre-o-eSocial

 

No dia 16 de julho começou uma nova etapa para envio de informações através do eSocial, plataforma do governo elaborada com o objetivo de centralizar as informações sobre o colaborador de uma empresa. Só que, dessa vez, a fase é mais focada nas pequenas e micro empresas brasileiras.

 

Já foram divulgadas quatro formas diferentes de informar o eSocial sobre os aspectos trabalhistas dos funcionários. Confira a seguir quais são elas:

 

eSocial Doméstico

Este módulo online é destinado somente aos empregadores domésticos, e existe desde 2015, época em que ainda não havia uma plataforma de centralização das obrigações trabalhistas.

 

eSocial Simplificado MEI

Os Microempreendedores Individuais que possuem pelo menos um colaborador devem utilizar o eSocial Simplificado MEI, módulo do eSocial que efetua cálculos trabalhistas dos impostos e encargos.

 

eSocial Módulo Web

Este é o módulo online que deve ser a principal escolha das empresas que se enquadram no Simples Nacional, uma vez que é considerado o sistema mais abrangente de todos.

 

eSocial Service

O eSocial Service, também chamado de eSocial Web, está operando desde janeiro de 2018, e será o módulo mais utilizado pelas empresas grandes e escritórios de contabilidade. Isso porque as informações serão divulgadas diretamente para os bancos de dados do eSocial a partir de um software privado.

 

Quer saber mais sobre o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial)? Entre em contato no número (11) 2942-0888.

Leia também

Novas orientações frente o combate do coronavírus.
Novas orientações frente o combate do coronavírus.
Governo anuncia novo eSocial simplificado para 2021
Governo anuncia novo eSocial simplificado para 2021
Grau de risco da empresa, você sabe o que é?
Grau de risco da empresa, você sabe o que é?

Solicite mais informações

LIGUE EM HORÁRIO COMERCIAL (11) 2942-0888

Postado Por

sanmedi

Deixe seu comentário