OK

NOTÍCIAS

27/09

Quais são as vantagens do eSocial para o empresário, o trabalhador e o governo?

San-Medi-Blog-Qual-a-vantagem-do-esocial

 

O Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) consiste em uma plataforma criada através de uma ação conjunta de alguns órgãos e entidades do governo federal, instituída pelo Decreto nº 8.373/2014. Tem como principal intuito auxiliar as empresas, de forma prática, a reunir informações obrigatórias relativas aos trabalhadores para fornecê-las ao governo.

 

O procedimento, que é feito de forma online, com dados validados no mesmo momento que são recebidos, contribuirá para a diminuição da inadimplência fiscal e tributária efetuada no Brasil. Com a implementação do eSocial na íntegra, as despesas para prestações de contas serão pequenas e mais simples do que no período atual.

 

Além disso, o eSocial simplifica processos dentro das empresas por meio da geração de guias de recolhimento do FGTS e demais tributos, o que acaba diminuindo erros nos cálculos e fornecendo maior produtividade. Do mesmo modo, o sistema oferece aos trabalhadores algumas vantagens, dentre elas uma maior garantia em relação à efetivação de seus direitos trabalhistas e previdenciários, assim como uma maior transparência referente às informações de seus contratos trabalhistas.

 

A SanMedi possui a mais moderna e completa ferramenta de Gestão Ocupacional, adaptada ao eSocial, gerando todos os eventos de Saúde e Segurança no Trabalho.

Leia também

Ministério da Economia traz mudanças na governança do eSocial
Ministério da Economia traz mudanças na governança do eSocial
eSocial: 5 dicas para evitar multas
eSocial: 5 dicas para evitar multas
Principais dúvidas sobre o eSocial
Principais dúvidas sobre o eSocial

Solicite mais informações

LIGUE EM HORÁRIO COMERCIAL (11) 2942-0888

Postado Por

sanmedi

Deixe seu comentário