OK

NOTÍCIAS

25/05

Quais as profissões mais perigosas do Brasil

San Medi - Blog - Curiosidade - Os trabalhos mais perigosos do Brasil


Conforme já falamos aqui no site, todas os ambientes de trabalhos possuem seus riscos, desde indústrias até escritórios. Porém existem áreas profissionais onde os riscos são bem claros e que definitivamente são mais perigosos.


Abaixo listamos algumas delas:

  • 1 – Construção Civil
  • Os riscos de uma obra são bastante perceptíveis e por isso esse setor é bem conhecido por ter altos índices de acidentes de trabalho. Entre os agentes que trazem perigos aos trabalhadores estão: ruído, quedas, radiações não ionizantes, contaminação com substâncias químicas, LER (lesão por esforços repetitivo), entre outros.

  • 2 – Eletricista
  • Além de correrem alto risco de choque elétrico, os eletricistas podem sofrer com queimaduras, acidentes com animais peçonhentos e quedas, já que tem muitos deles precisam trabalhar em locais altos.

  • 3 – Exterminador
  • Quem trabalha com dedetização está exposto a diversos riscos já que lidam diariamente com produtos químicos perigosos que podem causar intoxicação caso sejam manuseados de forma incorreta.

  • 4 – Setor Madeireiro
  • Segundo o Ministério do Trabalho, o setor madeireiro é o setor que mais possui vítimas fatais que poderiam ser evitadas caso as máquinas fossem mais seguras e as medidas de segurança fossem fiscalizadas com maior intensidade.

    A SanMedi é uma empresa de assessoria especializada na prestação de serviços nas áreas de Medicina do Trabalho e Engenharia de Segurança do Trabalho. Garantimos um padrão diferenciado no que se refere à qualidade e agilidade nos serviços oferecidos.


    Entre em contato conosco para mais informações sobre este, ou outros assuntos relacionados.

    Leia também

    O que é o Laudo de Insalubridade?
    O que é o Laudo de Insalubridade?
    Principais dúvidas sobre o eSocial
    Principais dúvidas sobre o eSocial
    A importância da segurança no trabalho
    A importância da segurança no trabalho

    Solicite mais informações

    LIGUE EM HORÁRIO COMERCIAL (11) 2942-0888

    Postado Por

    sanmedi

    Deixe seu comentário