OK

NOTÍCIAS

23/06

Perigo de usar salto alto no ambiente de trabalho

San-Medi---Blog---Perigo-de-usar-salto-alto-no-ambiente-de-trabalho

O salto alto já faz parte do guarda-roupa feminino há muito tempo, sinônimo de elegância e poder, ele é bastante utilizado por mulheres em diversos ambientes, inclusive no trabalho. O problema é que dependendo do tamanho do salto, ele pode trazer alguns problemas para a saúde.


Segundo uma pesquisa publicada pelo Journal of Experimental Biology, conduzido por Marco Narici, da Manchester Metropolitan University, na Inglaterra, e Robert Csapo, da Universidade de Viena, na Áustria, o uso do salto por período prolongados causam modificações nos músculos e tendões. Quanto maior o salto, menor é a angulação da curvatura do pé e isso acaba prejudicando a anatomia natural, e consequentemente afetando a musculatura da panturrilha, das pernas, calcanhar e joelho, além de também afetar a coluna.


Essas modificações ocorrem por conta da sobrecarga que a área é submetida por conta do uso prolongado do salto. Outros estudos também apontam que o hábito causa deformidade nos dedos do pés e desgaste no joelho.

Além disso, o salto aumenta o riscos de acidentes, deixando as mulheres mais suscetíveis a torções e quedas, principalmente em escadas, por conta da falta de estabilidade que eles promovem.


A SanMedi é uma empresa de assessoria especializada na prestação de serviços nas áreas de Medicina do Trabalho e Engenharia de Segurança do Trabalho. Garantimos um padrão diferenciado no que se refere à qualidade e agilidade nos serviços oferecidos.


Entre em contato conosco para mais informações sobre este ou outros assuntos relacionados.

Leia também

Nota orientativa sobre os treinamentos previstos nas NRs
Nota orientativa sobre os treinamentos previstos nas NRs
eSocial: Conheça as multas
eSocial: Conheça as multas
As estradas e as possíveis drogas de abuso
As estradas e as possíveis drogas de abuso

Solicite mais informações

LIGUE EM HORÁRIO COMERCIAL (11) 2942-0888

Postado Por

sanmedi

Deixe seu comentário