OK

NOTÍCIAS

15/03

Novo leiaute eSocial

O Comitê Gestor do eSocial publicou a Resolução nº 13, de 6 de março de 2018, aprovando as versões 2.4.02 do novo leiaute do eSocial e 2.4 do Manual de Orientação do eSocial, disponíveis na área de Documentação Técnica do portal.

 

eSocial-780x444

A versão 2.4.02 do leiaute acompanha um controle de alterações da versão. Já a versão 2.4 do MOS, comparando com a versão beta, publicada desde o final de 2017, faz alterações no item ”Prazo de envio” dos eventos “S-2190 – Admissão de empregado – Registro Preliminar”, “S-2200 – Cadastramento inicial e admissão/Ingresso de trabalhador” e “S-2300 – Trabalhador sem vínculo – Início”, esclarecendo sobre o envio dos eventos referentes ao cadastramento inicial dos trabalhadores. Outra alteração é a eliminação da alínea b do item 47 do evento “S-2200 – Cadastramento inicial e admissão/Ingresso de trabalhador”.

 

O Comitê Gestor esclarece que as admissões ocorridas a partir do início da obrigatoriedade de envio dos eventos não periódicos têm de ser informadas até o dia anterior ao do início da prestação de serviços pelo empregado.

 


O que é o eSocial?

 

Esse sistema proporciona aos empregadores uma maior facilidade de comunicar ao Governo Federal os dados relativos aos colaboradores da empresa. Sejam eles de folha de pagamento, acidente de trabalho, previdência, aviso prévio e etc.

Veja mais sobre o eSocial: CLIQUE AQUI

 

Leia também

Ministério da Economia traz mudanças na governança do eSocial
Ministério da Economia traz mudanças na governança do eSocial
eSocial: 5 dicas para evitar multas
eSocial: 5 dicas para evitar multas
Quais são as vantagens do eSocial para o empresário, o trabalhador e o governo?
Quais são as vantagens do eSocial para o empresário, o trabalhador e o governo?

Solicite mais informações

LIGUE EM HORÁRIO COMERCIAL (11) 2942-0888

Postado Por

SanMedi

Deixe seu comentário