OK

NOTÍCIAS

16/11

A importância da manutenção de EPI´s na indústria

San-Medi---Blog---a-importancia-do-epi

 

O uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual) é indispensável ao funcionário que exerce atividades que trazem riscos à sua saúde ou que comprometem sua segurança durante a prática de sua função. A utilização desses equipamentos é estipulada pela Norma Regulamentadora nº6 (NR-6), a qual determina que as empresas disponibilizem de forma gratuita e em boa conservação e funcionamento os EPI´s adequados de acordo com o risco da atividade.

 

Porém, não é apenas ao fornecimento correto que a empresa deve se atentar. Também é necessário cuidar dessas peças, uma vez que são itens essenciais para assegurar a saúde e a segurança dos empregados. Caso contrário, as chances de acidentes no ambiente de trabalho aumentam e podem até fomentar processos para a empresa.

 

Quando o uso é feito de forma íntegra pelas empresas que detém de práticas periculosas, as mesmas podem até ser isentas de efetuar pagamentos adicionais por insalubridade.

 

Além disso, produtos de qualidade e a manutenção frequente das peças contribuem para uma maior produtividade dos empregados, diminuindo assim casos de afastamento por licenças médicas. Por isso, escolha a maneira de verificação dos EPIs que mais se adequa à sua empresa e a faça de forma periódica. Treinamentos para os funcionários, a fim de mostrar a utilização correta dos equipamentos, são obrigatórios.

 

A SanMedi presta serviços de assessoria nas áreas de Medicina Ocupacional e Engenharia de Segurança do Trabalho. Dentre suas especialidades, dispõe de programas de análise de risco, auxiliando na elaboração de ações e medidas de segurança dos mesmos. Entre em contato pelo telefone (11) 2942-0888.

Leia também

Outubro Rosa: Como Prevenir?
Outubro Rosa: Como Prevenir?
Governo moderniza mais três normas de SST.
Governo moderniza mais três normas de SST.
CIPA, instrumento essencial para redução de acidentes de trabalho
CIPA, instrumento essencial para redução de acidentes de trabalho

Solicite mais informações

LIGUE EM HORÁRIO COMERCIAL (11) 2942-0888

Postado Por

sanmedi

Deixe seu comentário