OK

NOTÍCIAS

26/02

Exames Laboratoriais para Concursos Públicos.

San_Medi_-_Blog_-_Exames_para_concursos_(Parte_I)

Existem alguns exames que são solicitados após a aprovação em concursos públicos, antes de exercer o cargo. Esta lista de exames varia de acordo com a especialidade que o candidato irá atuar e é prevista no edital do concurso.


A SanMedi realiza todos estes exames, sendo a grande maioria realizados na própria sede e outros enviados a laboratórios parceiros


Seguem os principais:


Audiometria tonal: Exame que avalia a função auditiva do paciente e identifica doenças no aparelho auditivo.


Audiometria vocal: Exame que detecta o índice de reconhecimento de fala do paciente e é complementar ao exame de audiometria tonal.


Coagulograma: Exame que analisa os níveis de coagulação do sangue e detecta a presença de alguma complicação hemorrágica.


Colpocitologia Oncótica: O exame, conhecido como “papanicolau”, é utilizado principalmente para prevenção de câncer do colo do útero.


Colposcopia: Através de um colposcópio, é examinada a vagina, o canal vaginal e o colo do útero da mulher para analisar se existem doenças e bactérias na região.


Creatinina: É o exame de sangue avalia as funções dos rins, principalmente sua capacidade de filtração.


Eletrocardiograma (com laudo): É o exame do coração mais comum e obrigatório em qualquer avaliação cardiológica. Ele avalia a atividade elétrica do coração em repouso.


Eletroencefalograma (com laudo): É um exame que analisa a atividade cerebral espontânea, através de eletrodos.


Eletroencefalograma em vigília (com mapeamento e laudo): É a analise da atividade cerebral espontânea com o paciente acordado.


Fator RH: Exame de sangue que determina a presença do fator RH na superfície dos glóbulos vermelhos do paciente. Se presente é positivo e se ausente é negativo.


Gama GT: a Gamaglutamiltransferase é uma enzima que pode ser encontrada em diversos órgãos do corpo humano e sua principal indicação esta na avaliação da função hepática.


Glicemia de jejum: Exame que mede o nível de glicose no sangue, utilizado para diagnosticar diabetes.


Hemograma Completo: Exame que analisa os três principais grupos de células sanguíneas: Plaquetas, Glóbulos Brancos e Glóbulos Vermelhos.


Mamografia: Uma espécie de Raio-X das mamas que detecta a presença de nódulos que podem evoluir para câncer de mama.


Exame Oftalmológico: Este exame inclui vários testes oftalmológicos, como o teste de movimento ocular, de alterações na retina, pressão ocular e vias lacrimais.


Parasitológico de Fezes: Exame que analisa as fezes do paciente, para detectar a presença de vermes, bem como seu tipo.


Radiografia de Campos Pleuro – Pulmonares PA: Raio-X que analisa as patologias dos campos pleuro-pulmonares. Mais conhecido como Raio-X de Tórax PA.


Radiografia de Campos Pleuro – Pulmonares Perfil: Raio-X que analisa as patologias dos campos pleuro-pulmonares, desta vez, por outro ângulo. Mais conhecido como Raio-X de Tórax Perfil.


Radiografia da Coluna Cervical: Exame que analisa a coluna vertebral cervical, com a finalidade de detectar fraturas, inflamações ou outras alterações.


Radiografia da Coluna Torácica: Raio-X da região do tórax, para verificar a presença de escolioses, fraturas e outras alterações.


Radiografia da Coluna Lombar: Exame que analisa as anomalias, fraturas e inflamações, na parte inferior da coluna vertebral.

Leia mais na segunda parte dos exames.

Leia também

Prevenção de incêndio no local de trabalho
Prevenção de incêndio no local de trabalho
Medidas de segurança em máquinas e equipamentos.
Medidas de segurança em máquinas e equipamentos.
Entenda a importância do exame demissional
Entenda a importância do exame demissional

Solicite mais informações

LIGUE EM HORÁRIO COMERCIAL (11) 2942-0888

Postado Por

SanMedi

Deixe seu comentário