OK

NOTÍCIAS

09/09

3 erros que podem ser fatais para a sua empresa

San_Medi_-_Blog_-_Erros_que_todo_empresario_comete

Alguns erros podem ser fatais na administração de qualquer empresa. Podem ocorrer por diversos fatores, na maioria das vezes, de uma forma tão simples que dificilmente é perceptível.
Por isso, listamos 3 erros administrativos que as empresas cometem e como evitá-los.

– Falta de Organização

Pensar somente em vendas, recebimentos e contas, deixando de lado o planejamento, principalmente no início de uma empresa, é mais comum do que se imagina.
Sem um planejamento de curto, médio e longo prazo, a empresa fica sem direcionamento para onde quer chegar. O que torna difícil a possibilidade de crescimento do negócio. Valendo também para a contratação e demissão de colaboradores. Então antes de qualquer coisa, planeje-se!

– Falta de Gestão

A receita financeira de uma empresa vai muito além de controlar suas receitas e despesas. Inclui também, o controle do pagamento de todos os impostos, funcionários, encargos e operações como água, energia elétrica, entre outros. Além dos recebimentos parcelados e fornecedores.

– Falta de Divulgação

Mesmo que a organização, planejamento e gestão financeira sejam impecáveis. Não adiantará se você não investir em marketing.
É essencial manter uma comunicação com seus clientes e o público de deseja conquistar. Isso faz com que sua empresa, seus produtos ou serviços sejam conhecidos, além de aumentar suas vendas e atrair novos clientes.

Qualquer tipo de empresa, principalmente no seu início de vida, é suscetível a erros. A SanMedi, sendo prestadora de serviços de assessoria de Medicina do Trabalho, tem relacionamento direto com empresas e sempre torce para o sucesso do sonho de todo empreendedor.

Leia também

Nota orientativa sobre os treinamentos previstos nas NRs
Nota orientativa sobre os treinamentos previstos nas NRs
eSocial: Conheça as multas
eSocial: Conheça as multas
Perigo de usar salto alto no ambiente de trabalho
Perigo de usar salto alto no ambiente de trabalho

Solicite mais informações

LIGUE EM HORÁRIO COMERCIAL (11) 2942-0888

Postado Por

SanMedi

Deixe seu comentário